Prezar pela saúde financeira de seus franqueados é uma das grandes preocupações de qualquer marca que atua com esse modelo de negócio. E com a Chilli Beans não é diferente. Foi com esse pensamento que a empresa levou inovação à sua rede a partir da aproximação com uma startup que atua com tecnologia de gestão financeira integrada. O objetivo é que as lojas e os varejistas possam ter mais eficiência, evitando perdas na operação.
“Uma franquia precisa ser extremamente bem organizada financeiramente para gerar bons resultados para o franqueado e para a franqueadora. Mas nem sempre o líder da unidade tem tanta desenvoltura com a área financeira e isso pode impactar no negócio”, afirma Felipe Meldonian, diretor financeiro da Chilli Beans.
O Finanças 360º ofereceu à varejista uma forma eficiente e automatizada da gestão financeira para o franqueado. “De maneira inteligente, a plataforma auxilia o empresário a realizar a gestão financeira da operação – como controle do fluxo de caixa, do Demonstrativo do Resultado do Exercício (DRE), do Contas a Pagar e a da conciliação bancária e de cartão”, afirma, Henrique Carbonell, sócio-fundador da startup.
Das mais de 800 lojas franqueadas da Chilli Beans existentes no País hoje, 210 já utilizam esta solução. É o caso da franqueada Adriana Ungaretti. Operando quatro lojas da marca, ela conta que a ferramenta facilitou e simplificou o controle financeiro da operação, sobretudo na conferência das vendas efetuadas por cartão de crédito e débito. “A plataforma evidencia que as taxas cobradas por uma operadora de cartão de credito podem ser maiores em um ponto de venda do que em outros, e isso é fundamental para a gestão do negócio”, afirma.
E oferecer formas para que os franqueados tenham controle total da operação também faz parte dos objetivos da marca. Além da aproximação com o Finanças 360º, a Chilli Beans promove workshops internos e treinamentos customizados para a sua rede de franqueados.
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