Mulher apontando imagem
Inovação 06/06/2023

Open Finance é no F360 Finanças

Compartilhar Array

Você já imaginou acessar o seu sistema de gestão financeira de manhã e encontrar todos os seus recebimentos, pagamentos, transações e tarifas bancárias já importadas, aguardando apenas a conferência? 

Saiba que isso agora é possível! 🥳Como? 🤔Usando o Open Finance do F360 Finanças! 

Com esse recurso você sincroniza os dados dos bancos com a nossa plataforma e consegue acompanhar todas as transações, extratos e movimentos bancários, automaticamente e integrado no sistema. 

Para lançar essa funcionalidade, a F360 firmou parceria com a Pluggy. Essa empresa fornece o software que permite a integração com as instituições financeiras por meio de uma única API, padronizando e categorizando dados para tornar viável a implementação da automação bancária no F360 Finanças.

Confira a seguir os benefícios desse novo recurso: 

  • Conciliação bancária sem nenhum clique;
  • Movimentações financeiras em um único lugar;
  • Ganho de eficiência e tempo na operação;
  • Maior controle sobre a gestão financeira;
  • Simplificação de processos;
  • Maior segurança nas transações. 

Além disso, com a otimização do processo, o gestor e o time ganham tempo para se dedicar a outras áreas do negócio, tornando a empresa mais competitiva e bem-sucedida. 

Como contratar o Open Finance do F360 Finanças?

Primeiramente, é importante ressaltar que este recurso está disponível apenas para os clientes que já possuem o F360 Finanças. 

E a nova funcionalidade é “plug and play”, que em tradução livre significa “ligar e usar”, sendo assim, ela está disponível de forma simples e prática dentro do sistema. 

Para contratar, basta o usuário escolher quais contas deseja vincular, assinar o termo e confirmar a aquisição. Depois disso, o administrador é redirecionado para conectar as contas dentro da plataforma, essa atividade deve ser feita apenas na 1ª vez ou quando houver atualizações necessárias. Todo o processo é criptografado, garantindo a segurança da transação das informações.

Vale ressaltar que a evolução do modelo open banking para Open Finance, onde o compartilhamento de dados não se restringe apenas aos dados bancários, gerou uma mudança muito grande no mercado financeiro, impactando não só a vida das pessoas, mas também das empresas. E você vai ficar de fora dessa?

Se você já é cliente F360, faça a autocontratação do Open Finance dentro do F360 Store, clicando aqui!

Caso não seja cliente F360, agende uma demonstração gratuita e conheça um pouco mais das soluções da F360.

Compartilhar Array
Avatar photo
Escrito por:

Tálita Gonçalves

Redatora e analista de conteúdo F360

Você também pode se interessar por