O volume massivo de informações que são processadas a respeito do funcionamento de um negócio exige uma organização impecável, além de ferramentas que auxiliem nas tomadas de decisão e verifiquem, com precisão, como está a saúde financeira e o fluxo de caixa da empresa.
Quem ainda não faz uso de uma solução de gestão inteligente, fácil e detalhada está certamente perdendo tempo e dinheiro. Monitorar e otimizar os processos continuamente não só facilita o trabalho, mas garante passos à frente da concorrência ao se identificar, antecipadamente, o comportamento do consumidor.
Se você não estiver familiarizado, saiba que o dashboard é um painel organizado para monitorar as informações mais importantes para a empresa conforme a necessidade do gestor.
Há basicamente dois tipos de dashboard: o analítico e o operacional.
O dashboard analítico fornece dados para análise de um determinado período para uma observação detalhada sobre os padrões de mercado e as tendências pertinentes ao setor. Essas informações precisam estar atualizadas e em uma boa apresentação visual para perceber as mudanças com maior nitidez.
Já o dashboard operacional é dedicado às métricas da própria empresa, acompanhando o desempenho e as metas estabelecidas tornando fácil a percepção de onde as mudanças precisam acontecer nos processos internos.
Enfatizamos aqui a eficiência na análise dos dados, mas o dashboard também colabora para a transparência da empresa, permite personalizar os dados (quais são mostrados e como) e melhorar a comunicação com a equipe a respeito dos status e o que precisa ser feito para mudá-los.
Se você está em busca de um sistema com dashboard dinâmico e inteligente, precisa conhecer a família de soluções da F360°. Acompanhe os principais indicadores e metas de venda, identifique rapidamente gargalos, promova ações estratégicas para aumentar a produtividade da equipe e o faturamento.
Acesse https://f360.com.br/ e agende uma demonstração gratuita.