Levantamento da fintech Finanças 360º mostra que o maior número de consumidores nas lojas não refletiu em crescimento nas vendas.
Salvador, 17/06/2019 – Uma das principais datas do varejo brasileiro mostrou novamente ser atrativo para os lojistas e consumidores. O fluxo de visitantes no varejo durante o Dia dos Namorados em 2019 cresceu na comparação com o ano passado. A conclusão é do levantamento realizado pela FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento de fluxo para o varejo.
No total, a quantidade de consumidores que passaram pelas principais lojas do país no período de compras cresceu 10,38% em relação a 2018. A análise levou em conta o fluxo de visitantes entre 1º e 12 de junho, data em que se celebra o Dia dos Namorados no Brasil.
O dia de maior fluxo de consumidores foi no segundo sábado desse intervalo, em 8 de junho. A data representou, sozinha, 13,58% do total de visitas no período analisado. O primeiro sábado, 1º de junho, correspondeu a 11,55% do movimento, enquanto que o dia 12 foi responsável por 8,51% do fluxo analisado.
No entanto, a quantidade de vendas e o volume financeiro tiveram quedas na comparação com 2018, de acordo com levantamento da fintech Finanças 360º, plataforma de gestão financeira com conciliação automática de vendas por cartão para o pequeno e médio varejista.
O faturamento entre 1º e 12 de junho caiu 6,08% na comparação com o mesmo período do ano passado. Já a quantidade de transações efetuadas pelos lojistas também teve um desempenho abaixo, com queda de 4,57% no total.
Os dias com maiores vendas acompanharam os dados de fluxo. O segundo sábado do período (8 de junho) foi o dia com mais transações, respondendo por 13,34% do total de vendas no intervalo da pesquisa. O primeiro sábado (1º de junho) corresponde a 12,07% e o Dia dos Namorados (12 de junho) a 8,94%.
Leia na íntegra neste link