A proximidade dos Dia das Mães, uma das principais datas do varejo nacional, fez o fluxo de visitantes nas principais lojas de compras do país crescer em comparação ao ano passado. Essa é a conclusão do levantamento realizado pela empresa FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento de fluxo para o varejo.
A companhia levantou os dados de visitação entre os dias 22 de abril e 5 de maio e constatou que o fluxo de consumidores é 2,19% maior na comparação com a quinzena entre 23 de abril e 6 de maio de 2018. O desempenho reforça a importância que a data possui para os lojistas neste primeiro semestre.
Em parceria com a fintech Finanças 360º, plataforma de gestão financeira com conciliação automática de vendas por cartão para o pequeno e médio varejista, a pesquisa também traz dados preliminares de vendas na véspera do Dia das Mães – o resultado, porém, não é positivo.
Na comparação com 2018, a semana de 30 de abril e 6 de maio de 2019, o valor faturado pelas lojas caiu 8,10%, enquanto que a quantidade de vendas realizadas teve queda de 8,80%. A expectativa é que o desempenho melhore justamente nos dias que antecedem a data.
Leia na íntegra neste link