Planejar um bom calendário de estratégias – pensando em datas comemorativas e períodos de atividades significativas – pode ser o elemento-chave para sair na frente da concorrência. Assim, você se torna mais consciente do que e quando oferecer um produto ou serviço ao consumidor e tem mais chances de alavancar as vendas.
Ainda dá para aproveitar as oportunidades do segundo semestre de 2022 e otimizar seus resultados até o fim de ano. Confira algumas dicas para o próximo período que preparamos nessa postagem.
Terceiro Trimestre
As férias escolares inauguram o período no mês de julho, logo brinquedos em geral, jogos de tabuleiro, jogos eletrônicos e artigos de esporte e lazer são uma ótima pedida.
As férias também remetem ao universo automotivo e à viagem. Lembre o consumidor da importância de uma revisão, e de como essa é a oportunidade de comprar pneus novos, acessórios, malas e afins.
Por aqui também reina o frio, então lembre-se de colocar em evidência roupas da estação, luvas, cachecol, luvas, cobertores e aquecedores.
Em agosto temos o Dia dos Pais no segundo domingo do mês. Vestuário e eletrônicos ganham destaque para essa data.
Ao final de setembro chega a Primavera e os segmentos de moda, decoração e estética entram em alta.
Quarto Trimestre
No último trimestre do ano, outubro chega trazendo respectivamente o Dia das Crianças e o Dia dos Professores. Para essas datas, brinquedos, livros e material de papelaria, em geral, são os mais procurados.
Em novembro temos tradicionalmente a Black Friday, talvez a maior oportunidade do varejo no ano, perdendo somente para o Natal (que vem na sequência). Preparação é a essência para um bom resultado na Black Friday, portanto atenção redobrada aqui!
Finalmente chegamos em dezembro e com ele a data mais significativa em vendas no ano, o Natal. No hemisfério Sul também se caracteriza o início do verão, então além das compras de fim de ano, os consumidores estão propícios aos cuidados com a pele, artigos de praia, piscina, esporte e lazer.
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